ojundiaiense
5 de junho de 2026 |
Redação

Sob torcida de 4,5 mil pessoas, Vila Ana e Vila Esperança conquistam a Taça das Favelas 2026

Esporte
Sob torcida de 4,5 mil pessoas, Vila Ana e Vila Esperança conquistam a Taça das Favelas 2026

Com 4,5 mil torcedores, Vila Ana e Vila Esperança conquistaram a Taça das Favelas 2026 e representarão Jundiaí na etapa estadual do torneio.

Jundiaí viveu uma tarde de pura emoção esportiva no dia 4 de junho, quando o CECE Francisco Dal Santo, na Vila Rami, foi palco das grandes finais da Taça das Favelas 2026. Diante de uma torcida apaixonada de mais de 4,5 mil pessoas, dois times escreveram seus nomes na história do futebol comunitário da cidade.

Tetracampeão no feminino, história no masculino

No feminino, o Vila Ana confirmou sua superioridade ao derrotar o Novo Horizonte por 2 a 0, conquistando o tetracampeonato de forma invicta — uma marca histórica que reafirma a força e a organização do time. Já no masculino, o Vila Esperança fez valer o favoritismo e garantiu sua primeira grande conquista ao bater o União Tulipas/Marlene por 1 a 0.

Com os títulos, ambas as equipes garantiram representação de Jundiaí na etapa estadual da Taça das Favelas de São Paulo.

Um torneio que transforma vidas

A 4ª edição da competição reuniu 24 equipes — 16 masculinas e 8 femininas — e cerca de 800 atletas, contando com o apoio da Prefeitura de Jundiaí e da TV TEM, afiliada da Rede Globo. O prefeito Gustavo Martinelli participou da cerimônia de entrega dos troféus e destacou o impacto social do torneio: a competição promove saúde, incentiva a educação, fortalece valores e mostra para os jovens que seus sonhos podem se realizar por meio do esporte.

A secretária de Esporte e Lazer, Rita Orsi, também esteve presente e ressaltou o poder integrador do campeonato para as comunidades.

Solidariedade dentro e fora das quatro linhas

Além da competição esportiva, a edição 2026 teve um importante papel solidário: os alimentos arrecadados na entrada do estádio serão destinados, via Fundo Social de Solidariedade (Funss), a famílias em situação de vulnerabilidade no município.

O torneio também mobilizou a Guarda Municipal de Jundiaí e as secretarias de Infraestrutura, Mobilidade e Transporte e Promoção da Saúde, que garantiu a realização de exames médicos para os atletas nas UBSs e Clínicas da Família do município.

Você também pode gostar